Você está em: Detalhes do Curso
Objetivo:
Objetivo
Promover a qualificação de profissionais da Educação para pensar a construção do ambiente alfabetizador e das práticas de letramento como processo contínuo de ensino e aprendizagem.
Público Alvo
Pedagogos, licenciados na área educacional ou áreas afins, profissionais que atuam na alfabetização, na Educação Infantil, séries do Ensino Fundamental e na de Jovens e Adultos, ou que tenham interesse em atuar nessas áreas.
Diferencial
Na modalidade online, há uma turma nova sempre na segunda semana de cada mês, assim você poderá ingressar no curso em qualquer momento e começará a estudar sempre no mês seguinte a realização da matrícula.
Documentos para matrícula
RG
CPF
Certidão de Nascimento ou Casamento
Diploma frente e verso de Curso Superior
Duração
O curso pode ser realizado em 6, 12 ou 18 meses.
Credenciado pelo MEC
Carga Horária: 450 horas
Investimento:
Valor à vista: R$ 0,00 ou
até 0x de R$ 0,00
Valores, consulte.
Dúvidas? Clique Aqui
Contribuições da Teoria Socio-histórica do Letramento
Leitura, literatura e letramento: um viés discursivo para a prática pedagógica
Letramento e formação de professores: uma abordagem discursiva
Argumentação e letramento: posicionamento discursivo e aprendizado
Tecnologia Educacional na Gestão do Conhecimento: Educação Continuada e Evolução Profissional
Desenvolvimento e Aprendizagem ao Longo do Ciclo Vital
Metodologia de Ensino: Espaços Escolares, Acadêmicos e Profissionais
Tendências Pedagógicas: Ressignificando os Sentidos da Prática Docente
Práticas Reflexivas em Solução de Problemas: Oficina Interdisciplinar de Criatividade e Inovação
O curso pode ser realizado em 6, 12 ou 18 meses - 450h.
Centro Universitário Barão de Mauá.
A partir da efetivação da matrícula o aluno recebe acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) disponível na plataforma da escola.
O AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) está constituído por:
Livros digitais e videoaulas, atividades complementares, pesquisas, sugestões bibliográficas indicadas pelo professor responsável neste espaço assim como a compreensão de textos, capacidade de selecionar, comparar e de interpretar ideias e analisar situações, serão desenvolvidas prioritariamente.
Momentos presencias: Atividades relacionadas a prática profissional e as avaliações.
Fórum: Espaço onde os alunos podem interagir entre si e com os docentes, através de debates direcionados pelo professor do componente curricular.
Acesso a Biblioteca virtual.
Coordenação
Profa. Ma. Rita de Cássia Constantini Teixeira
Possui MESTRADO pelo programa em Educação pela USP/2015, tendo como linha de pesquisa a Análise do Discurso Pecheuxtiana. ESPECIALIZAÇÃO em PRODUÇÃO TEXTUAL pela Faculdade de Educação São Luís. Graduação em PEDAGOGIA pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (USP/FFCLRP-2015), Graduação em LETRAS/PORTUGUÊS-ESPANHOL_INGLÊS pela FASERT (2003). Atualmente é professora universitária no Centro Universitário Barão de Mauá, especificamente no curso de Pedagogia. Professora da rede pública municipal de ensino, ensino fundamental, ciclo II.
Corpo docente
Profª. Ma. Rita de Cássia Constantini Teixeira
Profª. Ma. Elaine Christina Mota
Profª. Ma. Liliane Cury Sobreira
Profª. Dra. Gisele Massafera
Profª. Ma. Lydiane Aline de Freita
Profª. Ma. Ana Flávia de Oliveira Santos Prof. Me. Mário Marcos Lopes
Profª. Dra. Marlene de Cássia Trivelato Ferreira
Profª. Dra. Carolina Donega Bernardes
Profª. Ma. Patrícia Rodrigues Miziara Papa
Na modalidade online, há uma turma nova sempre na segunda semana de cada mês, assim você poderá ingressar no curso em qualquer momento e começará a estudar sempre no mês seguinte a realização da matrícula.
A proposta pedagógica da EAD na Barão de Mauá prevê autoavaliações constantes, a partir de diferentes agentes da comunidade acadêmica, para retroalimentar seu projeto, tornando-o cada vez mais adequado e preparado para as mudanças de uma sociedade mutável, globalizada e conectada!
1 encontro de abertura de curso – não obrigatório.
Até 3 encontros para provas (1 prova a cada 3 disciplinas).
1 encontro para apresentação TCC.